A Avenida Francisco Glicério, uma das mais movimentadas de Campinas na região central da cidade, passava por problemas na infraestrutura dos sistemas de distribuição de energia devido ao crescimento acelerado da região, sendo que a última grande intervenção havia sido feita apenas no final dos anos 60.
Após um longo estudo que buscou as melhores maneiras de revitalizar e aperfeiçoar o espaço urbanístico da região, foi decidido por realizar uma revitalização total no local, modernizando-os com a instalação de redes subterrâneas para energia elétrica, que reduz a manutenção, melhora a qualidade no fornecimento e contribuía para toda a vista do cenário, reduzindo drasticamente a poluição visual.
Esse grande projeto, denominado como “Nova Francisco Glicério”, abrange 1.400 metros de extensão, com duração de um ano e meio e mobilizou 200 trabalhadores. Contou com a participação da Elos no fornecimento de Quadros de Distribuição Pedestal, Indicadores de Falta e Acessórios de cabo de média tensão, todos homologados pela Concessionária de Energia.
A obra foi entregue no dia 30 de Junho de 2016 com grande aprovação população e do comercio em geral.
Este projeto se tornou modelo a ser utilizado em futuras ações de revitalização da cidade.
Citações na mídia:
G1 – Globo.com
Agência SN
Prefeitura Municipal de Campinas