ELOS inova com tecnologia de ponta no parque Ibirapuera
A rede elétrica do Parque Ibirapuera de São Paulo passou por um processo de revitalização e transformação em sua Rede Subterrânea. A ELOS foi convidada pela concessionária de energia local para participar da licitação para o fornecimento do Quadro de Distribuição Pedestal (QDP).
Na época, havia poucos fornecedores para a instalação do painel e os preços dos produtos vinham sofrendo forte alta devido ao fato da tecnologia do invólucro e chaves seccionadores serem importados. Esse encarecimento estava prestes a inviabilizar a modernização do sistema. Foi assim que a ELOS entrou em cena.
Modernidade unida à mais alta qualidade de produto e prestação de serviços.
Os quadros fabricados em fibra de vidro com poliéster prensado são muito empregados em países da Europa e da Ásia. Até então, não haviam dados sobre o comportamento do material nas condições climáticas brasileiras. A ELOS, juntamente com seus fornecedores estrangeiros, contribuíram para que o projeto do Parque Ibirapuera fosse viabilizado economicamente e tecnicamente, e ainda oferecendo garantia para o produto de 5 anos. A instalação atendeu perfeitamente às demandas de alimentação do Parque, e mostrou que a excelência na pesquisa e conhecimento de produtos diferenciados é essencial para a entrega de resultados com qualidade e eficiência.
Reportagens e referências sobre esse case:
Revista Veja SP – Parque do Ibirapuera ganha fiação elétrica subterrânea