Somente a ELOS Eletrotécnica desenvolve todos projetos de Big Jumper conforme a necessidade do seu projeto, sem terceirização de serviços.
Big Jumper – Uma forma eficiente de implementação de circuito sem interrupção.
O emprego de BIG JUMPER é um assunto conhecido pelas concessionárias brasileiras. No entanto, o objetivo das concessionárias de reduzir os índices de continuidade de energia gerou a necessidade de equipamentos que permitam fazer manutenção em redes elétricas aéreas sem a interrupção do circuito. Para esse procedimento são utilizados os “Big Jumpers” (ligação temporária) para conexões de cabos isolados e blindados em redes aéreas com espaçamentos entre conexões de até 400 metros de distância.
Uma das dificuldades encontradas pelas concessionárias de energia é a necessidade do uso de materiais de fornecedores diversos, o que implica na falta de padronização da solução fornecida. Além disso, a personalização do equipamento conforme os requisitos e necessidades de cada empresa, não é uma tarefa fácil de se integrar com todos as partes interessadas. Neste sentido, a utilização de produtos convencionais, sem a abordagem necessária para a realidade do cliente, gerou soluções inconsistentes e por vezes inviáveis. Por isso, a ELOS foi convidada a participar de uma nova solução capaz de suprir está necessidade de forma personalizada.
ELOS sistema de conexão temporária (BIG JUMPER).
Cada empresa tem demandas próprias muito específicas, cujo atendimento é imprescindível para entregar resultados com qualidade e segurança. Pensando nisso, a ELOS desenvolveu um produto de forma personalizada para este caso: o BIG JUMPER. O equipamento possibilita de duas formas de acionamento: manual ou automática – através da bateria de um caminhão 24 VDC ou, até mesmo, com uma alimentação convencional de 220 VAC. A solução da ELOS veio através do conjunto de fornecimento dos cabos isolados de média tensão extra flexíveis com as terminações devidamente montadas: carretel, sistema de alimentação elétrica e, caso necessário, sobre uma carreta especial. Finalmente agora é possível ter uma solução mais prática para utilização de BIG JUMPERS.